sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Direito e a mídia

Há algum tempo eu venho pensando em criar um Blog apenas para comentar as abordagens mais equivocadas, engraçadas ou absurdas que a mídia dá a questões relativas ao Direito.

É verdade que foi o Direito assumiu esse grave defeito de ser extremamente complexo e de difícil entendimento. E isso colabora para que jornalistas, repórteres, comentaristas, autores de novela e toda a sorte de pessoas que possuem algum espaço na mídia dêem as interpretações mais curiosas sobre o Direito, construindo o que eu chamo de o "Ordenamento Jurídico Paralelo da Mídia" - ou simplesmente "OJPM".

Então, eis a proposta desse Blog. Capturar uma ou outra dessas atrocidades midiáticas e comentá-las à luz de um entendimento mais técnico e atualizado do Direito.

Na foto, um cliente em potencial para este humilde Blog.

Pra quem é esse Blog? Pra mim, com certeza. Mas pode servir também para quem é do ramo jurídico se divertir comigo, e pra outros curiosos entenderem melhor as diferenças entre o OJPM e o ordenamento jurídico brasileiro.

Então, vamos lá! A seguir, o nosso primeiro caso: Pedro é condenado por homicídio culposo e crime de perigo comum (!) em Insensato Coração! Wow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário